segunda-feira, 11 de maio de 2009

Estou sem emprego e agora!

Com ou sem crise buscar uma oportunidade profissional traz dúvidas e em algumas situações insegurança, o importante é ultrapassar obstáculos.
Nossas atitudes, nosso humor e estado de espírito têm um peso muito grande no clima que criamos ao nosso redor e também na nossa própria saúde. Seja positivo.

Para controlar sua ansiedade, mantenha a rotina, faça exercícios físicos, caminhadas, atualize-se, leia muito e não se desligue do mundo. Resista, não fique ligando para seu antigo emprego. Participe de um trabalho voluntário. E principalmente fique longe do baixo astral!

Mantenha sua saúde financeira, faça um orçamento doméstico. Liste todos os seus compromissos financeiros. Mude alguns hábitos e elimine dívidas. Oriente sua família para a nova realidade e procure fazer que todos se sintam responsáveis pelos futuros gastos. Compre com consciência, não faça estoque e evite desperdícios.

Elabore seu currículo, seu marketing pessoal. Ele fará parte do processo seletivo primeiro que você, então a primeira impressão é muito importante. O currículo mostra o tipo de profissional que você é, fique atento: a erros gramaticais e de ortografia, não faça rasuras, seja claro. O currículo deve ser dinâmico seguindo as exigências do mercado.

ATENÇÃO
Não assuma custos com testes, avaliações psicológicas e contratos com consultorias que prometem emprego certo.
Em caso de dúvidas consulte o Procon, o site reclamei, amigos, outros.

4 comentários:

  1. Toda situação nova causa medo, insegurança, mas... tem seu lado positivo.
    O texto abaixo é do Fernando Pessoa achei bem legal e traduz bem o sentido de mudança. Não temos que temer as mudanças e sim tirar proveito delas, são imprescindíveis para a nossa vida.

    "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo... e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia. E se não ousarmos fazê-la, teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos."

    ResponderExcluir
  2. o não de uma empresa é simplesmente um sim para uma outra que você será mais felis.

    ResponderExcluir
  3. as vezes teremos boas disponibilidades mas falta as oportunidades das empresas

    ResponderExcluir
  4. ana paula felix da silva14 fevereiro, 2011

    disponibilidades de qe faremos tudo para disposicoes para a empreza ter um otimo negossio

    ResponderExcluir