segunda-feira, 11 de maio de 2009

Estou sem emprego e agora!

Com ou sem crise buscar uma oportunidade profissional traz dúvidas e em algumas situações insegurança, o importante é ultrapassar obstáculos.
Nossas atitudes, nosso humor e estado de espírito têm um peso muito grande no clima que criamos ao nosso redor e também na nossa própria saúde. Seja positivo.

Para controlar sua ansiedade, mantenha a rotina, faça exercícios físicos, caminhadas, atualize-se, leia muito e não se desligue do mundo. Resista, não fique ligando para seu antigo emprego. Participe de um trabalho voluntário. E principalmente fique longe do baixo astral!

Mantenha sua saúde financeira, faça um orçamento doméstico. Liste todos os seus compromissos financeiros. Mude alguns hábitos e elimine dívidas. Oriente sua família para a nova realidade e procure fazer que todos se sintam responsáveis pelos futuros gastos. Compre com consciência, não faça estoque e evite desperdícios.

Elabore seu currículo, seu marketing pessoal. Ele fará parte do processo seletivo primeiro que você, então a primeira impressão é muito importante. O currículo mostra o tipo de profissional que você é, fique atento: a erros gramaticais e de ortografia, não faça rasuras, seja claro. O currículo deve ser dinâmico seguindo as exigências do mercado.

ATENÇÃO
Não assuma custos com testes, avaliações psicológicas e contratos com consultorias que prometem emprego certo.
Em caso de dúvidas consulte o Procon, o site reclamei, amigos, outros.