quinta-feira, 30 de abril de 2009

Virada Cultural

Uma festa múltipla e inclusiva - dias 2 e 3 de maio, em 24 horas ininterruptas de 800 atrações culturais, em 150 locais diferentes da cidade.

A programação reúne diversos ritmos como: samba-rock ao eletrônico, do rock ao romântico brega; releituras dos discos mais significativos de nomes da música brasileira; além das apresentações circenses, intervenções e encontros.

Serão 28 palcos espalhados pela cidade, e mais de 350 toneladas de som. Uma novidade nesta edição será uma Central de Emergência - com agentes da polícia militar, CET, bombeiros, médicos - que atenderam ao público com orientação sobre os eventos, além da prestação de serviços".

Na abertura desta quinta edição da Virada Cultural as sirenes do grupo francês Mecanique Vivant, instaladas sobre os edifícios da região da Praça do Patriarca, darão a largada na maratona de espetáculos. O primeiro show musical, que abrirá oficialmente a seqüência de atrações, será no grande palco da Avenida São João com Jon Lord e Orquestra Sinfônica Municipal. No mesmo palco, subirão ao longo da noite e madrugada afora Geraldo Azevedo, Marcelo Camelo, Tim Maia Racional (apresentado por Instituto, Bnegão, Thalma e Dafé), Tribo de Jah, Cordel do Fogo Encantado, Zeca Baleiro e Novos Baianos. Maria Rita encerrará a festa.

Confira a programação completa para todas as regiões: Centro, Zonas Oeste, Leste, Sul e Norte, CEUs e unidades do SESC.
www.viradacultural.org

FIQUE LIGADO E APROVEITE!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

22 de abril - DIA DO PLANETA TERRA

"Criado em 1970 quando o Senador norte-americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição."
Planeta Terra, tão generoso e pouco amado.
Os rios estão cada vez mais poluídos, as florestas desmatadas, o ar poluído, as geleiras derretendo e com isso aquecimento global e os fenômenos naturais cada vez mais intensos. É o planeta gritando por SOCORRO...
Os recursos naturais, essenciais para a vida, em sua maioria não são renováveis.

O que VOCÊ pode fazer?
Muitas pessoas e entidades estão interessadas em manter o equilíbrio do planeta. Elas fazem parte de uma minoria consciente, formada por idealistas que querem fazer a diferença no mundo. Ongs, instituições, empresas, iniciativas públicas e escolas estão a cada dia mais se mobilizando, unindo pessoas em prol de um único objetivo maior: Salvar o Planeta Terra.
O pensamento deve ser global, mas as ações podem ser individuais.
REDUZA a quantidade de lixo que você produz.
REUTILIZE tudo que puder e RECICLE.
REPENSE seu comportamento diário e RECUSE produtos que agridem a saúde a o meio ambiente.

Pequenas atitudes fazem a diferença!